As obras no município de Balneário Gaivota não param, para que as pessoas tenham acesso as mais diferentes vias com facilidade, seja de caminhão, ônibus, carro, moto, bicicleta, cadeira de rodas, ou mesmo a pé. São R$ 62 milhões em obras nos anos de 2022 e 2023, facultando a elas a mobilidade no dia a dia dos gaivotenses.
Balneário Gaivota tem concluída a pavimentação da avenida Beira Mar Sul, via que há muito era sonhada pela população, em especial pelos pescadores do município e que será integrada a 7ª avenida (em andamento), que por sua vez chegará e Estrada do Mar. A Estrada do Mar, cujo projeto já está aprovado e assinado, ligará Balneário Gaivota a Passo de Torres e a Balneário Arroio do Silva (obra em andamento).
A população do campo está sendo contemplada com as vias do Rio Novo, Estrada da Figueirinha e ainda a Lagoa de Fora com mais de 14 obras, que já foram entregues para benefício de todos que há muitos anos pediam por estas benfeitorias.
A rua Imigrantes, há muito tempo com problemas de infraestrutura, está pronta até a 3ª Avenida.
A Beira Mar Norte está em fase de pintura e calçamento.
A entrega da Praça, em torno da Lagoa de Fora, será um símbolo para o turismo do município, fazendo com que a natureza seja exaltada para sua contemplação.
Balneário Gaivota está dando início a Ciclovia que ligará o município a Sombrio, colocando-se como o terceiro município de maior número em quilometragem de ciclovia no Estado.
Segundo a Administração Municipal, cada centavo de imposto pago pela população tem um investimento para ser feito em benefício de todos.
“Sabe-se que há muito ainda para ser feito, mas Balneário Gaivota está no caminho certo das conquistas sonhadas e pedidas pela população”, declarou o prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha.