A araranguaense Vanilsa Pereira Silvano de Oliveira está nos Estados Unidos, onde recebeu no último dia 31, no NYC Event Center, em Manhattan, Nova York, o prêmio Notáveis USA, categoria Ouro, na XIV Notable Brazilizan Awards 2024. O prêmio é uma forma de homenagear brasileiros que fazem a diferença nos Estados Unidos e em qualquer lugar do mundo.
“Desde 2017 eu venho contribuindo com a comunidade brasileira nos Estados Unidos, já ministrei muitas palestras, treinamentos e mentorias para muitos empresários e empreendedores, que constantemente me chamam para desenvolver seus negócios. Meus atendimentos são online, sempre que estou por aqui, tenho a oportunidade de conhecer pessoalmente muitos dos clientes que atendo de forma remota, como aconteceu com a advogada Luana Biagni, que tive o prazer de encontrá-la na Flórida, logo que cheguei. E, por coincidência, acabamos sendo premiadas juntas na mesma categoria do Notáveis USA”.
A primeira premiação que Vanilsa recebeu no Notáveis USA foi em 2019, desde então o talento da araranguaense vem sendo reconhecido mundo afora.
Vanilsa, atualmente, ocupa o cargo de presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, o Ceme. Ela diz ser apaixonada pelo voluntariado, um legado do seu pai que ela trouxe para sua vida. Isso faz com que ela seja constantemente convidada a contribuir com organizações de diversas nacionalidades.
Quem é Vanilsa Pereira Silvano de Oliveira?
“Nasci, cresci e estudei em Araranguá, onde resido até hoje. Estou casada com Quefler de Oliveira há 34 anos e sou mãe de Juliane Oliveira, de 30 anos, e Maurício Oliveira, de 27 anos. Sou formada em Administração de Empresas; pós-graduada em Consultoria Organizacional e tenho MBA em Neurociência, Consumo e Marketing; Practitioner em Programação Neurolinguística; Personal, Professional & Career Coaching; Executive, Business, Leadership e Team Coaching; Master Coaching; Neurocoaching”, disse a empresária.
Vanilsa também foi pioneira no Coaching no Extremo Sul de SC em 2008. “Desde então, continuo buscando especializações, com certificações nacionais e internacionais nas áreas de gestão e relações humanas. Tenho vocação para a administração, trazendo no meu DNA uma grande expertise em empreendedorismo, herdada da família do meu pai. Nasci e cresci no seio de uma empresa familiar e, na adolescência, comecei a trabalhar com meus pais. Posteriormente, continuei a jornada empreendedora com meu esposo e sócio, com quem compartilho a gestão de nossas empresas na área de tecnologia e desenvolvimento de pessoas e negócios há mais de 30 anos”, revelou.
Além de empresária, Vanilsa possui experiências marcantes como professora universitária, consultora organizacional, trainner, coaching executivo e mentora empresarial. Nos últimos dez anos, desenvolveu metodologias voltadas ao desenvolvimento de pessoas, carreira e negócios. “Desde então, muitos empresários e empreendedores do Brasil e de outros países têm acelerado resultados por meio das minhas metodologias. Além de ganhar mais dinheiro, meus clientes passam a ter mais equilíbrio na vida pessoal, profissional, familiar e financeira”, contou.
Em 2017, Vanilsa foi surpreendida pelo convite de uma das maiores empresas americanas de captação de leads, a Homeyou, para aplicar uma metodologia autoral, “90 Dias no Foco, com seus líderes e alguns convidados. “Desde então, tenho recebido muitos convites para palestrar em eventos e workshops, além de muitas indicações para os meus processos de mentorias, por conta da rapidez dos resultados. Considerando que resido no Brasil os atendimentos acontecem online. Esse vínculo com a comunidade brasileira nos EUA, aliado à minha grande paixão pelo voluntariado, permite viver meu propósito de Revelar Talentos e Prosperar Negócios”, contou.
Nos últimos sete anos, Vanilsa fortaleceu laços de amizade, contribuiu voluntariamente e transformou muitas vidas e negócios. “Tenho reservado tempo em minha agenda para visitas periódicas aos EUA, fortalecendo e ampliando minha rede de networking, participando de eventos, cursos, formações e visitando amigos. Ah também faço parte do time de colunista do Jornal Brazilian Times. Sou apaixonada pelo serviço voluntário desde criança, sempre admirei o exemplo de liderança do meu pai, e hoje vivo a satisfação de seguir o seu legado”, acrescentou.
Vanilsa atuou como delegada do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (Crasc) por seis anos e atualmente é membro efetivo do Crasc Mulher. Há mais de uma década, integra a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araranguá (Aciva) e, atualmente, preside o Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme).
“Este ano, assumi a presidência do Ceme para o próximo triênio. Somos aproximadamente três mil mulheres engajadas por meio do associativismo. Enquanto presidente do Ceme, também integro a diretoria da Federação das Associações Empresariais e Industriais de Santa Catarina (Facisc), como diretora para assuntos da Mulher Empresária Catarinense. Minha vida vem sendo pautada na missão de contribuir para o desenvolvimento de pessoas e negócios, alicerçada nos meus valores de fé, família e resultados, mantendo o foco contínuo na minha visão de impactar vidas e negócios por todo o mundo, sob o direcionamento de Deus”, ponderou.
“Hoje, posso dizer que vivo a realidade dos meus sonhos, com expectativas superadas! Sempre desejei contribuir para que as pessoas e organizações fossem mais prósperas e felizes, confiando esse desejo a Deus. Este vínculo com os Estados Unidos e outros países foi um presente de Deus; nunca ousei sonhar com a carreira internacional que tenho hoje. Por isso sou tão grata a cada novo amanhecer”, finalizou.