Na manhã de sexta-feira, 11 de abril, foi realizada, na comunidade de Soares, a Abertura Oficial da Colheita da Mandioca Industrial, evento que simboliza o início de mais um ciclo importante para a agricultura do município. A mandioca industrial representa uma das principais culturas agrícolas de Ermo, com crescimento contínuo impulsionado por novas tecnologias e o consequente aumento da produtividade.
Durante a cerimônia, o prefeito Paulo Della Vecchia destacou a importância da valorização do setor agrícola.
“Precisamos valorizar, cada vez mais, o homem do campo, o cultivo da terra e a produção agrícola. Nós, do poder público, estamos totalmente focados em atender o agricultor e trazer cada vez mais benefícios para o nosso município. Quero parabenizar os organizadores do evento, cumprimentar os coordenadores da Cidasc e da Epagri, as empresas do agronegócio, e os proprietários do local onde o evento foi realizado”, afirmou o prefeito.
Com investimentos constantes e apoio técnico às famílias rurais, Ermo vem se consolidando como referência regional na agricultura, promovendo o desenvolvimento tanto de pequenos quanto de grandes produtores.
Na foto registrada durante o evento, estão presentes o prefeito de Ermo, Paulo Della Vecchia; o vice-prefeito, Édson Zauer Leonardo; o coordenador regional da Cidasc, Eduardo Pesenti; o coordenador regional da Epagri, Edson Borba Teixeira; o secretário de Agricultura de Ermo, Joacir José Neto; os extensionistas da Epagri, Filipe Rodrigues Kinalski (Ermo) e Stevan Arcari; além do proprietário da área onde o evento foi realizado, José Emílio Feltrin.