O maior dia de campo do agronegócio do Sul de Santa Catarina, está se aproximando. A 19ª edição do Campo Agroacelerador da Cooperja, acontece de 23 à 25 de fevereiro de 2023, em área própria da cooperativa, no CDC em Jacinto Machado/SC.
O tema deste ano é “Cultivando Novos Tempos”, e a abordagem faz referência ao jovem no campo, sucessão familiar, gestão da propriedade e diversificação de culturas. A Cooperativa quer destacar cada vez mais este processo tão atual e importante na propriedade. O diálogo e entendimento seguro entre diferentes gerações.
E para abrilhantar ainda mais a programação que esta recheada de novidades, tecnologias, teremos a presença da jornalista especializada em economia e agronegócio, Kellen Severo que estará apresentando na quinta-feira (23) a palestra “Economia e Agronegócio o que vem por aí?”, e logo após teremos a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades.
Outro ponto forte da programação será o 5º Fórum do arroz que este ano abordará o tema: Diversificação e rentabilidade em áreas de arroz irrigado: Os desafios e oportunidades do sistema de produção. Com os painelistas Enio Marchesan e Marcos do Vale grandes nomes na área de pesquisa sobre o tema.
No Campo serão apresentadas vitrines tecnológicas com manejos, resultados de pesquisa, diversificação, lançamento de tecnologias e genéticas, para que o associado, produtor e visitante possa levar conhecimento e informações para a sua propriedade.
Ainda serão apresentadas mais de 120 vitrines tecnológicas instaladas em arroz, soja, milho, soja na várzea, banana, maracujá, hortaliças, pitaya, lúpulo, pastagens, plantas bioativas, e vitrines de exposição de animais, máquinas, equipamentos e veículos.
No setor de exposições de animais, teremos outras tantas novidades além de exposições de variadas raças de bovinos, equinos e animais de pequeno porte. Teremos presença de profissionais que falarão sobre Nutrição de bovinos de leite, problemas de cascos em gados, cria e recria rentável e saudável, além demonstrações de cortes especiais de carnes com Gean Paiaka.
A programação diversificada do dia de campo atende todo o público, associados (as), família, produtores, técnicos, estudantes, visitantes, pesquisadores e autoridades. Então venha conhecer este grande evento, é gratuito, com informações de qualidade, transferência de tecnologias e conhecimento.
Mais informações acesse: www.campoagroacelerador.com.br