No final da tarde de sexta, 27, uma mulher procurou a guarnição da Polícia Militar de Jacinto Machado para relatar uma ocorrência de estelionato. Segundo a vítima, por volta das 14h, ela recebeu uma ligação via WhatsApp de um número de fora do estado de Santa Catarina, onde uma mulher se apresentou como funcionária do Banco do Brasil.
Durante a conversa, a suposta funcionária informou que tentavam acessar a conta da vítima e que estavam lá para ajudá-la. Convencida da veracidade da situação, a mulher foi orientada a acessar seu aplicativo bancário e realizar uma série de ações.
Após seguir as instruções, a vítima percebeu que seu saldo, que antes era de R$ 7.999,00, havia reduzido para apenas R$ 34,00. Em estado de alerta, ela se dirigiu imediatamente à agência do Banco do Brasil, onde os funcionários confirmaram que ela havia sido vítima de um golpe. Graças à pronta ação da equipe bancária, as transações fraudulentas foram estornadas e as senhas foram alteradas.
Orientada pelos funcionários do banco, a mulher registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. A Polícia Militar confeccionou o documento e ressaltou a importância de estar atento a tentativas de fraudes, especialmente por telefone e aplicativos.