Faleceu na manhã desta quinta-feira (02), aos 78 anos, Milton Campos Carvalho. Ele estava internado em tratamento contra um câncer.
Carvalho presidiu o Criciúma Esporte Clube nos anos de 1995 e 1996. Em seu primeiro ano à frente da instituição, conquistou o título catarinense, após vitória sobre a Chapecoense na final.
Em nota oficial, o clube manifestou pesar pela perda e destacou a importância do ex-dirigente para a história do Tigre. “O Criciúma Esporte Clube e seu Conselho Deliberativo lamentam profundamente o falecimento do ex-presidente Milton Campos Carvalho. Mandatário entre 1995 e 1996, ele faleceu nesta quinta-feira (02/10), aos 78 anos, deixando a esposa Vera e os filhos Fernanda e Juliano”, diz o comunicado.
O clube também informou que fará uma homenagem na partida contra o América Mineiro, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um minuto de silêncio será respeitado no confronto, marcado para o dia 12 de outubro, no Estádio Heriberto Hülse.
Milton Carvalho ainda foi lembrado como um dos idealizadores da construção do Centro de Treinamento Antenor Angeloni. “O Criciúma agradece a Milton Carvalho por toda colaboração e esforço em prol do clube. Prestamos nossas condolências aos amigos e familiares”, conclui a nota.