Nesta terça-feira, a região contabilizou seis novas mortes pelo novo coronavírus, três em Araranguá, uma em Santa Rosa do Sul, uma em Passo de Torres e uma em Balneário Gaivota
Região
A Secretaria de Saúde de Araranguá e o Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 anunciaram nesta terça-feira, dia 9, três novas mortes em decorrência de complicações da doença no município.
A 109ª morte por coronavírus de Araranguá é de um homem, de cerca de 60 anos, que faleceu no último dia 4, no Hospital São José, em Criciúma. Seu óbito foi comunicado nesta terça pela Secretaria de Saúde de Araranguá. A 110ª morte por Covid-19 de Araranguá é de uma mulher idosa, que faleceu na segunda-feira, dia 8, no HRA, o Hospital Regional de Araranguá. O 111ª óbito por coronavírus de Araranguá é de uma mulher idosa, que faleceu também na segunda-feira, dia 8, no HRA.
Santa Rosa do Sul registou seu 17º óbito por Covid-19. Trata-se de um homem de menos de 60 anos, com comorbidades leves. Também nesta terça-feira, Balneário Gaivota e Passo de Torres registraram uma nova morte cada por coronavírus.
Com mais estes seis casos, a região chega a 279 morte pelo novo coronavírus.
Araranguá é o município com mais registros de mortes pelo novo coronavírus, 111; seguido de Sombrio, com 33; Arroio do Silva, 21; Santa Rosa do Sul, 17; Jacinto Machado, 14; Balneário Gaivota, 14; Meleiro, 13; Timbé do Sul, 11; Maracajá, 10; Turvo, 9; Passo de Torres, 10; São João do Sul, 8; Praia Grande, 5; Ermo, 2; e Morro Grande 1.
Ainda segundo o boletim da Amesc desta terça-feira, na região 19.056 pessoas já foram contaminadas pelo coronavírus desde o início da pandemia.