Extremo Sul, que na última classificação estava na área de alerta amarelo – nível alto, passou para alerta laranja – nível grave para o novo coronavírus, segundo a Secretaria de Estado da Saúde
Região
A SES, Secretaria de Estado da Saúde, divulgou no sábado, dia 7, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, 10 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e seis regiões em nível grave (cor laranja), demonstrando um agravamento nos números.
O Extremo Sul, que na última classificação, estava na área de alerta amarelo, nível alto, passou para nível grave.
Em comparação com os dados divulgados no último boletim, do dia 27 de jnaiero, a única região que apresentou melhora foi a Foz do Rio Itajaí que baixou do nível gravíssimo para o grave. As regiões da Grande Florianópolis, Serra Catarinense e Xanxerê retornaram ao nível gravíssimo e a região do Extremo Sul que se encontrava em nível alto também teve um aumento no risco, passando ao patamar grave.
No índice de monitoramento, que leva em conta o acompanhamento dos casos, apenas as regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul e Laguna estão em estado grave, todas as outras encontram-se no patamar gravíssimo.