Caso aconteceu em Sombrio, no bairro São Pedro. Um homem foi preso por tráfico de drogas pela PM, que apreendeu ainda drogas, balança e material para embalar as drogas
Sombrio
No início da tarde desta quarta-feira, dia 5, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina no bairro São Pedro, em Sombrio, quando foram abordados por uma moradora que desejava realizar uma denúncia anônima de maus-tratos. A moradora relatou à guarnição da PM que em uma residência haviam vários cachorros sem água, sem comida e alguns deles com várias feridas no pelo.
Desse modo, os policiais se deslocaram até a residência informada e próximo ao local, avistaram um jovem que já é conhecido pela prática de tráfico de drogas. No momento, o suspeito, ao ver a viatura, empreendeu fuga e dispensou alguns pertences, além de uma porção de maconha, embalada e pronta para venda.
Em seguida, a guarnição chegou na casa que foi alvo das denúncias e constatou que o suspeito que havia empregado fuga, mora no local, juntamente com outros familiares.
Após autorização dos responsáveis pela residência, foi realizada uma averiguação no pátio e encontrado um cachorro morto e com sinais de maus-tratos. Além disso, havia ainda na casa, diversos cachorros sem água e também sem comida. O proprietário do imóvel, não soube explicar o motivo da morte do animal.
E ainda, durante buscas pela residência, foram encontradas duas balanças de precisão, 15 porções de cocaína, dez porções de maconha e diversas embalagens usadas para condicionar a droga para venda.
O proprietário afirmou que os objetos e entorpecentes encontrados pertencem ao seu irmão, que havia fugido da abordagem policial.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem por tráfico e maus-tratos a animais e conduzido o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil de Araranguá.