Formulário auxiliará para vacinação dos profissionais da educação

A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) distribuiu o Manual de Cadastro dos Profissionais da Educação, através da Assessoria de Políticas Públicas.

O objetivo de fazer este levantamento é realizar um censo dos profissionais da educação que atuam no território catarinense para planejamento de ações futuras quanto ao processo de vacinação da covid-19. O formulário será utilizado nos 295 municípios do Estado de SC e foi feito em regime de colaboração por várias instituições.

A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, explica que as instituições SED, SES, Fecam, Associações dos municípios, UNDIME, SINEPE, FCEE, em regime de colaboração, foram as responsáveis pela construção do formulário.

Um dos passos foi a realização de uma reunião estratégica com as secretarias de Educação e a assessoria de educação da Fecam para explicar o processo e importância do questionário.

Rosangela observa que as secretarias de Educação são responsáveis agora por fazer o link chegar nas escolas municipais e privadas, com a finalidade de fazer o levantamento dos profissionais que atuam desde a educação infantil até o nível superior, seja na forma presencial ou remota. O questionário tem prazo para ser finalizado até o dia 10 de maio.

O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, enfatiza que a importância do trabalho de todos, será fundamental nessa coleta de dados. “Através desta pesquisa estratégica será feito o mapeamento para que as ações sejam realizadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui