[VÍDEO] Gaivota firma parceria com Instituto Niemeyer para obras de urbanização

 

A Administração Municipal de Balneário Gaivota, celebrou na manhã de segunda-feira (26), uma importante parceria com o Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas.

A cerimônia ocorreu durante café da manhã no Saguão de entrada da Prefeitura. Na presença de secretários municipais, vereadores e imprensa, o Prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha e seu vice Jonatã Coelho, assinaram o convênio entre o Municipio com o Presidente da instituição, Arquiteto Paulo Sergio Niemeyer ) bisneto de Oscar)
e Thompson da Costa (diretor de Projetos).

O ato contou com a presença da Diretora de Turismo da Amesc, Hellen Becker, que representou os prefeitos no ato.

” Com essa parceria teremos uma economia de mais de R$ 200 mil na execução de projetos, sem contar com a arquitetura moderna que vai agregar muito ao turismo” disse o Prefeito Kekinha.

As Obras

O Instituto será responsável pela execução de 3 importantes projetos para o município litorâneo.

• Construção do Centro Poliesportivo Multiuso
• Implantação da rede cicloviária em Lagoa de Fora
• Construção e Implantação da Casa do Mel

Moradores aprovam

Após o café da manhã, as autoridades e equipe do Instituto Niemeyer foram conhecer os locais das futuras obras. “Parabéns Kekinha e Jonatã, porque vocês estão pensando na Gaivota para o futuro, a ideia ficou mais magnífica que a anterior” disse a moradora Elisabeth Beskow.

Mota viabiliza parceria

O Ex-vereador araranguaense e ex-diretor IPREV Marco Antônio Mota “Motinha”, viabilizou vinda da Fundação aos municípios.

A elaboração de modernos projetos executivos e arquitetônicos com a chancela da Fundação Oscar Niemeyer, pode ser uma breve e grata realidade em nossa região.

O Extremo Sul recebe pela primeira a visita técnica da Fundação Oscar Niemeyer com intuito de colaborar com prefeituras na elaboração e captação de recursos para projetos executivos e arquitetônicos urbanos. Os municípios de Balneário Gaivota, Araranguá, Ermo, Capivari de Baixo, Siderópolis e Criciúma receberão a comitiva ciceroneada pelo ex-vereador araranguaense Marco Antônio Mota, o “Motinha”.
Segundo Motinha, “A passagem da Fundação Oscar Niemeyer a nossa região, sobre a curadoria e chancela do Paulo Niemeyer, bisneto do gênio da arquitetura Oscar Niemeyer, pode mudar o conceito arquitetônico com obras modernas e inovadores em nossa região. Obras que poderão ser inclusive novos equipamentos turísticos e de desenvolvimento sustentável”, comemora Motinha.

Agenda de visitas:
• Terça-feira 27/04: Araranguá
• Quarta-feira 28/04: Ermo (pela manhã)
Capivari de Baixo (a tarde)
• Quinta-feira 29/04: Siderópolis (pela manhã)
Criciúma 1:30h
Legenda foto: Bisneto de Oscar e presidente da hj Fundação Paulo Niemeyer .
Saiba mais sobre a fundação: http://www.niemeyer.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui