Araranguá
Em março de 2019 o Geração Solidária surgiu para auxiliar a Casa da Fraternidade de Araranguá, que comemora este mês dois anos do projeto. Através dos produtos Três Corações e da marca Giassi, a instituição beneficente recebeu mais R$ 15 mil reais, com as comercializações no último mês de fevereiro.
O funcionamento da campanha é simples. O consumidor que adquirir o produto do mês das marcas apoiadoras em uma das 16 lojas Giassi e também das lojas do Combo reverte em recursos para a Casa. Neste mês de março serão as Massas Da Boa e produtos Giassi. A presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, agradece a toda a equipe envolvida: indústria, supermercado, imprensa, e em especial a empresa Três Corações. “Neste período de pandemia precisamos ainda mais do apoio de todos, pois o número de famílias necessitadas de ajuda aumentou muito. Por isso queremos agradecer a cada um que colaborou com nossa Campanha”.
Atividades na pandemia
A Casa da Fraternidade se prepara para iniciar as oficinas culturais com medidas de contingência e adaptação dos espaços físicos e estrutura. A entidade ainda vem realizando várias ações como reformas dos banheiros e áreas externas e salas para melhor atender os alunos.
Neste ano vai acontecer na instituição aulas de Teatro, Balé, Canto Coral, Musicalização, Violão, Pintura em Tela, Artesanato e Informática. Este ano também prossegue com o Projeto Boi de Mamão, o Projeto Meninos do Futuro, que oferece aulas de Capoeira e Cultura Afro, e também as novas aulas de Teclado, Violino e Dança Urbana. Para cada ação se prevê o distanciamento e as medidas sanitárias. Por isso, a entidade reduziu em 50% o número de alunos por turma e passou a realizar várias atividades isoladas para que as crianças e equipe estejam seguras.
Além das atividades que já acontecem como Reforço Escolar, a Biblioteca Semeadores do Futuro deverá oferecer atividades de Escrita Criativa, Oficina de Fanzines e Jornal, além de manter o Projeto Maleta Viajante levando os livros até as casas dos leitores.
Continua também com os atendimentos psicopedagógico e psicológicos, as atividades de apoio assistencial e sócio-familiar. Já iniciou os trabalhos dos Projetos Renascer com doação de enxoval de bebê para as gestantes e vai iniciar os atendimentos médicos gratuitos na própria instituição com o Dr. Ricardo Zappala, além de encaminhamentos a dentistas e especialistas do Projeto Saúde Solidária.
Pretendem continuar com a doação de cestas básicas para as famílias necessitadas com o Projeto Caravaneiros da Esperança. E logo deve iniciar as atividades dos Projetos Meu Primeiro Emprego e Projeto Padaria Escola.
A instituição ainda está angariando doações em materiais de construção para a sede da nova Creche Meimei.
Quem quiser participar de alguns dos projetos ou fazer uma doação entre em contato pelo site www.acasadafraternidade.org.br ou pelo WhatsApp 48 3527.0214.