A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, apresentou para vereadores e secretários municipais, nesta semana, em seu Gabinete, em duas reuniões, seus dois novos colaboradores da Prefeitura, reforços para um time que tem trabalhado conforme a própria prefeita e seu vice, Jeriel Isoppo planejavam, com integralidade, se ajudando nas demandas de serviços uma das outras.
Márcio Abatti assume a secretaria de Administração e Finanças, ocupando a vaga de Edson Borba Martins, de saída por questões pessoais e que, na reunião de apresentação, arrancou elogios de todos os colegas e também agradeceu a oportunidade dos dias que esteve a frente da pasta.
“Sombrio tem uma Prefeitura muito grande, cujas secretarias conseguem coordenar seus próprios serviços e cabe a nós, na administração, no setor de finanças, ajudar dando apenas nortes das questões legais e de recursos disponíveis. Todos que aqui trabalham são dedicados ao projeto, dedicados ao melhor para o município, então só tenho gratidão e vou agora em busca de meus objetivos pessoais de vida e agradeço a prefeita, ao vice e a cada um que me deu a oportunidade de conhecer e conviver”, comentou Edinho, como é conhecido.
Para Márcio, esta é a oportunidade que esperava, numa Prefeitura grande da região, após passar por municípios menores. “Me sinto contente. Sou um pouco dessa terra, pois vim morar aqui quando comecei a namorar e quando casei, tenho um carinho especial pela cidade e a chegada nessa Prefeitura, nessa gestão que já se fala muito bem, é uma espécie de promoção profissional”, comentou.
O vice prefeito, Jeriel, falou da união da equipe, da forma como ele tem visto a prefeita orquestrar a gestão e também desejou boas vindas aos novos contratados. “A prefeita Gislaine já havia demonstrado em anos anteriores sua capacidade como secretária de saúde, depois como vice prefeita e agora como prefeita se mostra cada vez mais com fibra e coragem. Muda se tiver que mudar, arruma o que tiver que arrumar e tem diálogo, como teve com o Edinho que ajudará na transição, mostrando sua competência e dedicação ao projeto”, comentou Jeriel.
Nova Lei de Licitação será aplicada em Sombrio
O segundo contratado, não como servidor diretamente ligado ao município, mas como prestador de serviço, é o advogado gaúcho Luiz Zanoto, especialista em licitações e que deve trazer para Sombrio a implantação da Lei 14.133, antes do prazo de dois anos estabelecidos pelo próprio texto, para ser o único sistema de contratação do serviço público.
“É uma lei ousada, que diminui muito o uso de papéis, que traz o eletrônico para o sistema, cada vez mais forte, que licita menos, mas com mais eficiência e muito mais rigor na fiscalização, o que se conseguirmos de imediato em Sombrio servirá de modelo para muitos outros municípios”, explicou Zanotto.
“Nosso objetivo é fazer cada vez mais a máquina girar de forma rápida, eficiente e resolutiva para a população. É visível e pode ser acompanhada tanto nas notícias pela mídia, ou nas nossas redes sociais, ou ainda nas ruas pelos cidadãos, no dia a dia, que estamos atuando e nos organizando cada vez mais em todas as frentes.
Obras continuam, UTI vem aí, a vacinação contra a Covid acontecendo de forma transparente e bem organizada, nosso social crescendo e ajudando quem mais precisa, a educação voltando às aulas com cuidado e com qualidade de ensino e estrutura física, o turismo sendo formatado e bem planejado, a cultura e o esporte aos poucos retomando atividades, a agricultura bem cuidada e acompanhada de perto pela nossa equipe e nossos parceiros. Sobre ajustes na equipe, normal num começo de mandato nada acontece de forma inesperada. Estamos preparados para agir em cada situação e seguimos, Jeriel e eu, com mãos firmes para uma gestão séria e exemplar”, comenta a prefeita Gislaine Cunha.
Currículos:
MÁRCIO LUIZ ABATTI: natural de Ermo, iniciou sua vida pública no dia 01 de dezembro de 1997, quando ocupou em sua trajetória de vida pública, a chefia do Departamento de Tributos, diretor de Compras e diretor de Contabilidade/Tesoureiro da Prefeitura Municipal de Ermo; depois foi assessor e auditor contábil – Betha Sistemas, contador e secretário de Administração, Planejamento e Finanças da Prefeitura de Jacinto Machado, secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Passo de Torres de 2017 a 2020 e Secretário Municipal de Administração e Finanças de Balneário Gaivota de Janeiro a Maio de 2021 em balneário Gaivota.
Graduado em Ciências Contábeis pela Unisul de Araranguá em 2004, Márcio Abatti é pós-graduado em Gestão Pública pela EGEM e pós graduado em Gestão Pública Municipal, pelo IFSC.
LUIZ EDUARDO ZANOTO, especialista em Direito do Estado e MBA em Planejamento Tributário, consultor jurídico e instrutor, com experiência nas funções de Pregoeiro, membro de Comissão Permanente de Licitações, Leiloeiro Administrativo, e assessor jurídico especialista em contratações públicas. Gestor do Macropresso Suprimentos (BPO) na implantação do sistema SAP. Membro do Comitê de Gestão do Sistema Eletrônico de Compras do Estado do Rio Grande do Sul (2016-2018). Vencedor do Concurso de Palestrantes do Grupo Negócios Públicos, ministra cursos e treinamentos em todo o Brasil. Membro da Comissão de Licitações e Contratos da OAB/SC.