Um senhor de 62 anos, morador do bairro Turimar, em Balneário Gaivota, foi vítima de um golpe articulado com base em uma notícia verdadeira que circulou na cidade nos últimos dias: a de que nove pessoas haviam ganhado um prêmio milionário na loteria com uma aposta feita no município. Um dos ganhadores, inclusive, ainda não teria resgatado o prêmio, o que acabou sendo o ponto de partida para a tentativa de fraude.
Segundo relatos, há aproximadamente 20 dias os sortudos acertaram os números e se tornaram milionários, mas foi recentemente que o golpe aconteceu. O criminoso abordou o idoso na porta de casa, dizendo conhecer o endereço do suposto ganhador não identificado. Em seguida, “puxou assunto”, alegando estar em situação de risco, pois sua ex-mulher e um dos filhos poderiam tentar algo contra sua vida ao descobrirem sobre o prêmio.
O estelionatário então ofereceu o bilhete premiado ao idoso, alegando que precisava desaparecer rapidamente da cidade. O morador, acreditando na história, entregou R$ 2 mil em dinheiro como “garantia” pela suposta transferência do bilhete premiado. O golpista prometeu voltar mais tarde para buscar mais R$ 30 mil e finalizar o “negócio”.
Felizmente, o filho do idoso chegou logo em seguida, ouviu a história e rapidamente percebeu que se tratava de um golpe. Agora, a família busca imagens de câmeras de segurança para auxiliar na identificação do autor. O caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação.
A situação serve de alerta para a população, em especial aos idosos, sobre abordagens domiciliares suspeitas, especialmente aquelas que envolvem ofertas milagrosas ou vantagens fáceis em troca de dinheiro.