Grêmio faz 2 a 1 contra o Caxias na ida do Gaúcho

Líder da fase de pontos do Campeonato Gaúcho, o Grêmio mostrou futebol competitivo sob o comando de Thiago Nunes e saiu com a vitória contra o Caxias, por 2 a 1. O jogo desta noite de domingo foi realizado com mando do Caxias, no Estádio Centenário.

As duas equipes voltam a se enfrentar para decidir a vaga na final do Campeonato Gaúcho no próximo domingo. Desta vez, o jogo é com o mando do Grêmio e será realizado na Arena, às 16 horas (de Brasília).

O jogo – Mesmo fora de casa, foi o Grêmio que tomou a iniciativa no começo do primeiro tempo e ameaçou o gol dos donos da casa. Ferreira e Diego SOuza tiveram boas chances, mas falharam na hora da finalização. Mas, aos 22 minutos, Diego Souza aproveitou sobre de bola e conseguiu vencer o goleiro dos adversários para dar a vantagem aos visitantes.
Com o passar do jogo, o Caxias começou a ameaçar mais e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com Marlon. O camisa 7 aproveitou cruzamento na área do Grêmio para completar e deixar tudo igual no Centenário. Ao final do primeiro tempo, Geromel e Marcelo Pitol discutiram no gramado e ambos levaram o cartão amarelo.

Quem voltou melhor para o segundo tempo foi o Caxias, que pressionou o Grêmio e tornou a vida dos meio-campistas muito difícil. Mesmo assim, Brenno estava em noite inspirada e evitou a virada dos donos da casa.

Aos 33 minutos, Ferreira foi derrubado na área do Caxias por Matheuzinho. Depois de revisão pelo VAR, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral apitou o pênalti para o Grêmio, convertido por Diego Souza. O artilheiro da noite foi substituído por Churín logo depois de seu segundo gol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui