Grêmio vence Brasiliense pelo confronto de ida da Copa do Brasil

RS - FUTEBOL/COPA DO BRASIL 2020 /GREMIO X BRASILIENSE - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Brasiliense disputada na tarde desta quarta-feira, na Arena do Gremio, valida pela Copa do Brasil 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Publicidade

O Grêmio deixou a Arena, nesta quarta-feira, com boa vantagem sobre o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo confronto de ida, os gaúchos venceram por 2 a 0, com gols de Ricardinho e Jean Pyerre.

Os diversos desfalques por conta dos casos positivos de covid-19 no elenco não atrapalharam o Imortal, que cedeu poucas chances para o seu adversário.

A partida de volta será realizada no próximo dia 10, no Mané Garrincha, em Brasília. Antes disso, o Grêmio recebe o Flamengo, neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Brasiliense encara o Goianésia, pela Série D, neste sábado.

Publicidade

O jogo – Os donos da casa praticamente dominaram o primeiro tempo. Com menos de 15 minutos de bola rolando, Robert e Jean Pyerre tiveram boas oportunidades de marcar, mas pararam nas mãos de Sucuri. Robert teve outra grande chance em cabeçada na pequena área, mas acabou jogando pra fora.

O primeiro bom ataque dos visitantes veio apenas aos 34 – Luquinhas limpa a marcação de Geromel, bate colocado, a bola desvia em Vanderson e vai pra linha de fundo. nove minutos depois o Tricolor marcou o primeiro gol da partida. Após boa troca de passes, Ricardinho ficou frente a frente com o goleiro e não perdoou.

O Imortal não mudou de postura no segundo tempo e conseguiu ampliar a vantagem logo cedo. Aos três minutos, após erro de saída de bola de Sucuri, Ricardinho chutou, mas o goleiro defendeu, na sobra, o atacante rolou para Jean Pyerre empurrar para as redes. Mesmo com dois gols de vantagem, o Grêmio seguiu em cima.

O Brasiliense teve boa oportunidade com Diogo. O lateral desviou a bola cruzada dentro da área mas não conseguiu marcar. Com 19 minutos no relógio, Ricardinho perdeu a chance de fazer o terceiro. Léo Chú achou o atacante livre de marcação que, dentro da pequena área, acertou o travessão. Jean Pyerre, aos 28, bateu falta com muito perigo e exigiu boa defesa do goleiro. No escanteio, o camisa 88 quase marcou um gol olímpico, mas Sucuri parou em Sucuri novamente. Na reta final, os anfitriões controlaram o jogo e garantiram o resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui