Grupo Açor Sul Catarinense é atração do 50º Festival Internacional de Folclore

Publicidade

Mais uma vez, Sombrio está sendo muito bem representado em um grande festival. O grupo Açor Sul Catarinense participou nesta semana do 50º Festival Internacional de Folclore, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.

Habituados a participarem de festivais em diversas cidades, eles contam que esta, tem um gostinho todo especial, por ser um evento cinquentenário e principalmente, por estarem representando o estado de Santa Catarina.

O grupo sombriense se apresentou em três dias, bailando e cantando a cultura açoriana em meio à diversidade dos inúmeros grupos folclóricos de todas as partes do mundo.

O Grupo conta que já sonhava em participar do Festival e semanas após a inscrição, receberam a notícia da seleção. Apesar da pressão e da responsabilidade em representarem o estado, muitos ensaios e reuniões foram feitas até o grande dia, e o Açor foi muito aplaudido em Nova Petrópolis.

O Festival Internacional de Folclore é um evento de valorização das tradições e dos costumes, numa mescla das mais distintas manifestações culturais. É um intercâmbio artístico-cultural entre os inúmeros grupos participantes, iniciado em 1973, por um grupo de amigos e estritamente voltado para apresentações de danças folclóricas alemãs. Com o passar do tempo, tomou grandes proporções e hoje está na sua 50ª edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui