Na tarde de sexta-feira, dia 3, por volta das 15h30min, a Polícia Militar foi acionada para se dirigir até uma residência, localizada no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá, para averiguar uma ocorrência onde uma mulher foi agredida pelo companheiro.
Chegando no local, a vítima contou aos policiais que seu companheiro lhe segurou pelo pescoço tentando lhe enforcar e, após, pegou um facão e a ameaçou de agressão novamente. O homem ainda quebrou vários utensílios do interior da casa.
Ao saber que a vítima acionaria a Polícia Militar, o agressor ameaçou de lhe dar “um tiro na cara”, com uma espingarda. Os policiais militares iniciaram a abordagem do homem e o mesmo desobedeceu à ordem e saiu correndo para uma residência nos fundos do pátio e fechou a porta.
Foi solicitado apoio do Tático para a entrada na residência, haja vista ter indícios de ter uma arma de fogo no local e, quando os policiais entraram na casa dos fundos, não encontraram o homem,
Populares avistaram o fugitivo adentrando em uma área de mata, na lateral da residência. Foram efetuadas as buscas, desta vez com a equipe do Canil também, porém sem êxito na localização do agressor.
Foi empregado o cão de faro Argo na residência em que o homem adentrou, sendo que, durante as buscas, o cão encontrou uma arma de fogo. Foi localizada uma espingarda calibre 22 em um quarto em baixo de uma cama, também foi localizado o facão utilizado para as ameaças contra a mulher, em cima de uma mesa.
Diante dos fatos, foram efetuadas as apreensões da arma e facão e entregues na Central de Polícia. A mulher requereu medida protetiva contra seu companheiro, pois acredita na possibilidade dele retornar e cumprir suas ameaças.