Um homem de 63 anos foi hospitalizado com queimaduras de primeiro e segundo grau em aproximadamente 44% de sua superfície corporal, após um incidente com um cigarro em sua residência no bairro Lagoão, na tarde de quinta-feira.
O incidente ocorreu por volta das 16h, na Rua Salvato Orige, quando o homem, identificado apenas como sendo fumante, deixou cair um cigarro, que acabou incendiando seu colchão. O idoso, que é acamado, estava semi-sentado do lado de fora de sua residência quando o incidente aconteceu.
Segundo relatos de familiares, a vítima estava consciente, porém seus sinais vitais estavam alterados devido ao impacto do incidente. Ele foi prontamente atendido pela equipe, que constatou queimaduras significativas em membros inferiores e superiores, dorso e nádegas. O atendimento pré-hospitalar incluiu os primeiros socorros e foi crucial para estabilizar o paciente antes de ser encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá para avaliação médica detalhada.
As autoridades não divulgaram fotos do incidente, que não estavam disponíveis no momento.
O estado de saúde atual do paciente não foi atualizado até o momento desta publicação.