Uma tentativa de homicídio mobilizou forças de segurança no fim da noite deste domingo (19), na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva. Por volta das 23h45, moradores da Rua Antônio Zilli foram surpreendidos por uma sequência de mais de dez disparos de arma de fogo, gerando pânico na região.
A Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências e, durante o deslocamento, recebeu a informação de que havia um homem caído em via pública. Ao chegar no local, em frente a uma residência, os policiais encontraram a vítima, um homem de 27 anos, caída e com grande quantidade de sangue nas roupas e na região do rosto. Ele ainda apresentava sinais vitais, porém estava desorientado e com falas desconexas.
Ao lado da vítima, foi localizado um simulacro de arma de fogo. Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou o homem em estado grave ao Hospital Regional de Araranguá.
Durante a varredura na área, os policiais localizaram diversos estojos de munição calibre 9mm no início da via, no sentido mar/serra. Aproximadamente 100 metros do ponto onde a vítima foi encontrada, também foram recolhidos dois estojos de munição calibre .38, indicando que o homem percorreu certa distância tentando fugir dos disparos.
Informações levantadas no local apontam que a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida pelos tiros. Ao perceber que era o alvo, tentou correr por cerca de 150 metros, mas acabou sendo atingida pelas costas, caindo logo em seguida.
A mãe da vítima esteve no local e relatou que o filho vinha sofrendo ameaças de populares, embora não soubesse apontar suspeitos. Ela também informou que ele teria envolvimento em furtos, o que pode ter gerado conflitos na comunidade.
A Polícia Militar também apurou que o homem possui diversas passagens policiais e que, recentemente, estaria causando transtornos na região ao utilizar o simulacro de arma de fogo.
Para atendimento da ocorrência, foram mobilizadas diversas guarnições, incluindo equipes do Tático, K9, sargento de ronda e oficial de dia. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram os levantamentos periciais necessários.
Até o momento, não há identificação de suspeitos, e o caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.










