Na noite desta segunda-feira, dia 1º, um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva por descumprimento de medida protetiva de urgência, além de injúria e ameaça contra sua ex-mulher.
Segundo informações policiais, a guarnição foi acionada após a vítima ativar o botão do Pânico, indicando que a medida protetiva estava sendo violada. Ao chegarem ao local, a vítima relatou que o ex-marido havia invadido sua residência e a acusado de estar dormindo com seu genro, proferindo diversos insultos como “vagabunda” e ameaçando matá-la. A vítima também informou que o acusado frequentemente passava em frente à sua casa proferindo ameaças.
Após efetuar rondas na área, a guarnição conseguiu abordar o suspeito próximo ao local do incidente. Diante dos fatos apresentados, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à central de flagrantes, onde o boletim de ocorrência foi lavrado.