Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (7), em Araranguá, após ameaçar sua mãe e causar danos a uma viatura policial. O incidente ocorreu por volta das 8h30, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, dano ao patrimônio público, desobediência e resistência.
A mãe do suspeito relatou à guarnição que possui uma medida protetiva contra o filho, que é usuário de drogas. Na manhã do incidente, ele estava agressivo e tentou agredi-la. Ao chegar ao local, a PM tentou abordar o homem utilizando verbalização e força progressiva, mas ele resistiu e investiu contra os policiais, sendo necessário contê-lo e algemá-lo.
Durante o deslocamento à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, o suspeito chutou a lateral interna da viatura, quebrando parte da estrutura e machucando o próprio pé.
O homem foi levado para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada, e ele agora enfrenta acusações de ameaça, dano ao patrimônio público e resistência à prisão.