Na noite de ontem, quinta-feira, um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Militar, no Bairro São Luiz em Sombrio.
Chegando ao local, foi conversado com a solicitante, que possui uma medida protetiva em desfavor de seu ex-companheiro. Ela disse que ele estava trancado dentro da sua residência e não saia. Ela até teria tentado entrar na residência, mas ele estava sob efeito de drogas e não abria a porta.
Segundo ela, a medida protetiva consta afastamento do lar, mas ele, quando está na abstinência da droga fica muito agressivo, então a guarnição solicitou apoio, pois segundo a vítima, ele não colaboraria.
Foi entrando no prédio em que o homem estava. Ele colaborou com os policiais, saindo do apartamento com a mão na cabeça. Foi dado voz de prisão para o conduzido pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, foi lhe informado dos seus direitos, e ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Araranguá.