Na tarde de sexta, dia 5, um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde, em Araranguá.
A Guarnição foi acionada via COPOM para averiguar um furto que havia ocorrido há poucos instantes. Chegando ao local, recebeu o relato que um homem havia adentrado a uma residência e subtraído duas ferramentas elétricas de construção. A vítima conta que tentou impedi-lo, mas ele fugiu, deixando caírem as ferramentas
A Guarnição recebeu uma nova informação pelo COPOM em que um rapaz, em atitude suspeita estava correndo desorientado pelas imediações da ocorrência. Diante da situação, foi até o local e conseguiu abordar o conduzido, já conhecido pela prática de furtos, que estava com um aparelho de celular em mãos.
Ao ser indagado sobre o aparelho celular, o mesmo relatou ter furtado e mostrou a residência onde realizou o furto, a Guarnição foi até residência e confirmou o fato, sendo que os moradores não haviam percebido ainda a situação. Ele também confessou a tentativa do furto das ferramentas.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo crime de Furto. Ressalta-se que o autor estava com uma lesão na perna por ter pulado algumas cercas com grade, foi ofertado atendimento hospitalar, porém recusado.
O autor foi entregue na Central de Polícia Civil para os devidos procedimentos.