Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (31) após brutalmente espancar sua ex-companheira em plena via pública no município de Meleiro, no sul de Santa Catarina. O crime ocorreu no último dia 27 de julho e ganhou forte repercussão após imagens da agressão circularem nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, o agressor havia saído recentemente do presídio, no dia 19 de junho, por livramento condicional. Com histórico de antecedentes criminais, ele passou a ser investigado e teve a prisão preventiva solicitada enquanto a comarca de Meleiro era atendida por um delegado substituto.
Na noite da última terça-feira (30), equipes da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão e iniciaram diligências na tentativa de localizar o agressor. Ele havia informado um endereço incorreto na cidade de Forquilhinha, mas acabou sendo localizado horas depois no hospital de Meleiro, onde estava em atendimento devido a um capotamento de veículo. No local, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá.
A Polícia Civil também registrou, nos últimos dias, outros dois casos de violência doméstica em Meleiro. Em um deles, foi apreendida uma arma de fogo artesanal. No outro, após ameaças a uma ex-sogra e a atual companheira, foram cumpridos mandados de busca em duas residências, resultando na apreensão de uma arma de fogo e cinco munições de calibre .38. O autor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito.
Com a chegada da delegada titular Dra. Natália, os trabalhos de enfrentamento à violência doméstica foram intensificados no município.
A Polícia Civil reforça o pedido para que vítimas e testemunhas denunciem casos de agressão e ameaça, buscando apoio na delegacia local. “Infelizmente a violência doméstica continua, mas estamos atentos e agindo com firmeza para que esses crimes diminuam”, declarou o delegado responsável pelas diligências.