Um grave acidente de trabalho mobilizou equipes de emergência no final da tarde de terça-feira (26), na Estrada Geral Praia da Caçamba, no bairro Fundo Grande, em Balneário Arroio do Silva. A vítima, um homem de 37 anos, teve o braço direito preso em um equipamento de transporte de materiais.
A guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU-549) foi acionada imediatamente, juntamente com o Serviço Aeropolicial (SAER), para prestar atendimento. Durante o deslocamento, a equipe fez contato com o solicitante e constatou a necessidade do apoio da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, que foi solicitado e prontamente mobilizado.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o paciente deitado sobre o equipamento e amparado pelos funcionários da empresa onde ocorreu o acidente. Ele estava consciente e orientado, apresentando uma fratura fechada no úmero do braço direito, além de esmagamento na mão direita e suspeita de fratura no rádio e ulna.
Com o apoio dos mecânicos da empresa, o membro foi removido do equipamento, e, após o controle da hemorragia e imobilização, o paciente foi cuidadosamente colocado em uma maca rígida. A Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) acionou o Serviço Aeropolicial – SAER, que deslocou uma aeronave para o local, onde a equipe médica realizou uma avaliação detalhada, administração de medicação e estabilização do quadro.
Após o procedimento de estabilização, a equipe médica orientou a guarnição a transportar o paciente até o Hospital Regional de Araranguá, onde foi levado na viatura ASU-549 para o atendimento hospitalar especializado.
Homem fica com braço preso em acidente de trabalho no Arroio do Silva
