Na noite de domingo, dia 6, por volta das 22 horas, uma guarnição da Polícia Militar, em rondas na área central de Araranguá, avistou um veículo Fiat Tempra, de cor vermelha, efetuando manobras perigosas.
Foi dada voz de parada para o condutor do veículo, que foi desobedecida e o mesmo começou a transitar pelas ruas da cidade na contramão e em alta velocidade, efetuando ultrapassagens perigosas em locais proibidos pela sinalização, colocando em risco vários pedestres e não obedecendo as ordens de parada.
O veículo foi acompanhado por todo trajeto por duas viaturas da PM. Esse acompanhamento se estendeu até a Estrada Geral Itoupava, onde o carro foi abordado.
O condutor, de 42 anos, se recusou a descer do automóvel, sendo usada de força necessária para prendê-lo e algemá-lo. Foi oferecido o teste do bafômetro, que acusou 0,81mg/l. Ainda, no interior do veículo, foram encontradas várias latas de cerveja. O carro foi recolhido e o agente conduzido à Central de Polícia Civil.