Segundo a Polícia Civil, crimes teriam começado quando a vítima tinha 8 anos e se estendido até aproximadamente os 15; prisão preventiva foi cumprida em ação conjunta com a Polícia Federal
Um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado em continuidade delitiva foi preso preventivamente nesta quarta-feira (2), em Araranguá. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Forquilhinha, em conjunto com a Polícia Federal.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito apurou a ocorrência reiterada de abusos sexuais que teriam sido praticados pelo próprio pai contra a filha, valendo-se da autoridade paterna. Os crimes teriam ocorrido em Forquilhinha e começado quando a vítima tinha 8 anos, estendendo-se até aproximadamente os 15 anos.
A investigação também apontou histórico de violência doméstica contra a ex-esposa do suspeito.
Conforme a Polícia Civil, durante as investigações foram reunidos depoimentos de testemunhas e provas documentais que fundamentaram o indiciamento do homem.
Suspeito teria mudado constantemente de paradeiro
A Polícia Civil informou ainda que o investigado estaria se esquivando de intimações policiais e alterando constantemente seu paradeiro. Diante da gravidade dos fatos e das circunstâncias verificadas durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva.
O pedido foi fundamentado na garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e garantia da aplicação da lei penal, sendo deferido pela Justiça.
Após diligências, o homem foi localizado e preso em Araranguá. O inquérito policial foi concluído e o investigado permanece à disposição do Poder Judiciário.









