O último dia do ano de 2023 terminou com uma tragédia no Rio Itoupava, na divisa entre os municípios de Araranguá e Meleiro. Na manhã de domingo, dia 31, por volta de 11h20min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de averiguação de veículo submerso no rio do bairro Itoupava, em Araranguá.
No local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência. A Polícia Militar já se encontrava no local e informou aos bombeiros que não sabia com precisão a quanto tempo o carro estava submerso na água, nem se havia vítimas no veículo.
De imediato, um integrante da guarnição do Corpo de Bombeiros adentrou ao rio, com equipamentos suficientes para um mergulho em apneia. Após algumas tentativas, o bombeiro identificou que havia uma vítima no interior do veículo.
Confirmada a existência de vítima, foi acionada a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. Os mergulhadores retiraram o corpo de um homem jovem, do interior do veículo, sendo recolhido pela Polícia Científica.
O automóvel, um Gol, foi içado por um guincho e, após a retirada de dentro do rio, foi confirmado que havia apenas uma vítima no interior do veículo.
Polícia Militar Rodoviária, Policia Civil e Polícia Científica também trabalharam na ocorrência.
Segundo informações da PM, o automóvel foi encontrado por um pescador, por volta de 10h40min de domingo, já submerso no rio.
O motorista, vítima do afogamento, era morador do bairro linha Torrens, em Morro da Fumaça e morreu aos 29 anos.