Araranguá
Policiais civis da Dpcami, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, de Araranguá, prenderam em flagrante, no início da noite de quarta-feira, dia 14, um homem de 42 anos, investigado por violência doméstica e que descumpriu medida protetiva.
De acordo com o delegado Paulo Caixeta, titular da Dpcami, no dia 9 deste mês, uma mulher requereu a aplicação de medidas protetivas de urgência, deferidas pela 1ª Vara Criminal, que determinou o afastamento do lar e proibiu a aproximação e o contato do autor com a vítima. “Ontem (quarta-feira) o investigado descumpriu a decisão judicial, foi até a residência da vítima, ameaçou e injuriou, demonstrando que as medidas cautelares diversas da prisão não foram suficientes para afastá-lo, definitivamente”, contou o delegado, esclarecendo que após o descumprimento, a vítima novamente procurou a Dpcami e foi atendida.
No momento em que saía da Delegacia ela percebeu que o homem a esperava nas proximidades e, amedrontada, a vítima voltou apressadamente à Dpcami, acionou os policiais civis, que prenderam o autor.