Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada na noite de terça-feira (31), às 22h, para atender a um incêndio em uma residência localizada no bairro Lagoão, em Araranguá. Ao chegar no local, os policiais se depararam com fumaças e labaredas de fogo no interior de uma casa.
Vizinhos informaram que uma idosa, com histórico de problemas psiquiátricos, morava sozinha na residência. Diante da gravidade da situação, os policiais arrombaram a porta e adentraram o local.
Botijão de gás e busca pela vítima
No interior da residência, os policiais encontraram um botijão de gás próximo às chamas na cozinha. A fim de evitar uma explosão, a mangueira do botijão foi cortada e removida do local. Em seguida, os agentes Soldado Behenck e Sargento Denise iniciaram as buscas pela idosa, mas a fumaça intensa dificultava a visualização.
Após controlar o foco principal do incêndio, eles localizaram a vítima, uma senhora de 74 anos, identificada como S.V, escondida embaixo de uma cama. A idosa, que alegava ter o braço quebrado, relutava em deixar o interior do imóvel, necessitando da ajuda de um vizinho para ser removida.
Atendimento médico e Corpo de Bombeiros
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento tanto à vítima quanto aos policiais, que inalaram muita fumaça e precisaram de cuidados médicos. Os bombeiros também compareceram ao local e realizaram a contenção total das chamas.
Possível causa do incêndio
Acredita-se que o incêndio tenha sido causado de forma deliberada pela própria idosa, devido aos seus problemas psiquiátricos. Testemunhas relataram que a vítima apresentava um comportamento confuso e proferia falas desconexas.
Investigação em andamento
A Polícia Civil irá investigar as causas do incêndio para esclarecer todos os fatos. A vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.
(Legenda:Idosa foi encontrada no interior de imóvel em chamas/Crédito foto: 19° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR).