CapaIdosos são indiciados por maus-tratos a animais em Araranguá

Idosos são indiciados por maus-tratos a animais em Araranguá

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, concluiu dois inquéritos que apuravam casos de maus-tratos contra animais no município. Ambos os procedimentos resultaram no indiciamento de dois idosos, de 82 e 75 anos.

No primeiro caso, registrado em 15 de julho de 2025, um homem de 82 anos foi apontado como responsável pelo envenenamento de uma gata pertencente a seu vizinho. O animal não resistiu e morreu.

O segundo inquérito investigou a morte de uma cadela comunitária que vivia nas proximidades de um posto de combustíveis. De acordo com a apuração, um homem de 75 anos efetuou um disparo de espingarda de pressão contra a cadela, que chegou a ser socorrida e passou por cirurgia, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Ambos os investigados foram indiciados com base no artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para casos de maus-tratos contra cães e gatos.

spot_img
spot_img
spot_img

Matérias Relacionadas