Com shows nacionais gratuitos de Amado Batista, Dazaranha, Paulinho Mixaria, Althair e Alexandre, Garotos de Ouro, Augusto e Rafael, Júnio e Júlio, bandas e duplas, cantores regionais, exposições, gastronomia, desfile de máquinas, entre outras atrações, iniciou nesta quinta-feira, dia 16, no Parque do Arroz, em Meleiro a VII AgriMeleiro, VII Mostra do Agronegócio e XVIII Festa do Colono.
A maior festa do agronegócio do Sul catarinense conta com palestras direcionadas aos agricultores, encontro de motociclistas, encontro “bike fest”, exposição de carros antigos, exposição de animais, trilha “amigos do 4×4”, parque infantil para as crianças, entre outras atrações.
No domingo, dia 19, acontece o tradicional desfile cultural de máquinas e ao meio-dia haverá almoço com culinária italiana regado a variedade de carnes e buffet. Ao final da tarde, haverá degustação do “tombo da polenta”, através do grupo Amici Della Polenta, da cidade de Urussanga. A festa encerra a noite com shows da banda Garotos de Ouro e a dupla Althair e Alexandre.
“A cada edição, a AgriMeleiro se torna grandiosa e isso eleva nossa cidade e todo Sul catarinense. Estamos esperando a todos, venham, nossa estrutura de área coberta é bem maior e”, convida o prefeito Eder Mattos, que está à frente de todas as comissões do evento. A segurança da festa será reforçada com policiais militares e civis, segurança privada e a presença de brigadistas e atendimento de saúde móvel.
Em clima de solidariedade
Festa tem tenda para receber donativos para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
A Comissão organizadora da VII Agrimeleiro, juntamente com o prefeito Eder Mattos, decidiu abrir ponto de coleta para receber donativos, como: água, alimentos não perecíveis, roupas, roupas de cama, toalhas de banho, produtos de higiene e limpeza. Os participantes da festa poderão entregar os donativos na tenda instalada próximo da Casa da Cultura, no Parque do Arroz. Após as festividades da AgriMeleiro, o prefeito e comitiva pretendem levar os donativos e mais 25 mil litros de água para a região mais atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.