Está tudo pronto e a IX Polvilhana começa nesta terça-feira, dia 4, em Santa Rosa do Sul. Serão seis dias de festa, no parque de eventos do município, onde toda a estrutura foi montada para receber o público, participantes das apresentações e expositores, tudo com entrada franca. “Queremos fazer não só a maior festa, mas a melhor. Estamos pensando em todos os detalhes, para que tudo saia a contento“, diz o prefeito Almides da Rosa.
A programação inicia a partir das 17 horas de hoje, com assembleia do Colegiado de Comunicação e dos prefeitos da Amesc, festival de folclore, abertura oficial, escolha das soberanas e show nacional com João Bosco e Vinícius. No feriado da Independência, o desfile cívico será no parque de eventos, com início às 9 horas, e o restante do dia será marcado por atrações da Polvilhana, entre eles o Festival Municipal Escolar da Canção.
O show que encerra o dia de folga para a maioria dos trabalhadores é voltado a comunidade católica, com frei Rinaldo Stecanella.
Na quinta-feira, o parque abre às 14 horas com o baile regional da melhor idade e apresentações de música gospel devem atrair os evangélicos. A sexta terá atividades dedicadas às crianças pela manhã e à tarde, e o show nacional é com Humberto Gessinger. No final de semana, sábado e domingo, a movimentação começa cedo, com atrações variadas. Destacam-se o show humorístico da Dona Maricotinha, e com Marcos Paulo e Marcelo na noite de sábado; e Paulinho Mocelin no domingo.
“Tem gente interessada mais em um show do que em outro, conforme seu gosto, e tem opção para todos. A estrutura é grande, boa, e a programação bem diversificada“, avalia o coordenador da Comissão Organizadora da festa Edson Borba.
Esporte e agricultores
As atrações da Polvilhana são voltadas a todas as faixas etárias e todos os gostos.
Os apaixonados por esporte, por exemplo, não terão do que reclamar. A programação terá aulão de ritmos, vôlei de praia, encontro de aeromodelismo, taekwondo, capoeira, torneio de futevôlei, bike tour, e a primeira remada da Polvilhada.
Artistas e grupos regionais também terão vez na festa, com apresentação de vários cantores e bandas, além do grupo folclórico Açor Sul de Sombrio e o CriArte de Ermo.
O que não vai faltar também são temas e espaços de valorização dos agricultores. “Nosso município é agrícola, nada mais justo do que pensarmos em muitas atividades para as famílias rurais“, explica Almides.
Estão programadas feira da agricultura familiar, seminário sobre climatologia, concurso de receitas, exposição de animais e desfile de carros de boi e giricos.