Embora conte apenas com voos domésticos, o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, desperta o interesse dos investidores. Com objetivo de acompanhar as novas aplicações, o governador Jorginho Mello (PL), esteve na quinta-feira (28), em São Paulo.
Segundo a emissora online PIX TV, Mello foi à Bolsa de Valores B3, para fechar contrato com o Consórcio Aeroportuário Regional Sul (empresas privadas Planaterra e RDL).
Devido a parceria público-privada (PPP), a primeira a ser concretizada na história do nosso Estado, ficou decidido que o Consórcio Aeroportuário Regional Sul deterá a concessão do aeroporto de Jaguaruna por 30 anos.
“Santa Catarina estreia em PPP, é o primeiro de toda a sua história, é por isso que é simbólico”, declarou o governador.
Após a reunião, o chefe do Executivo catarinense encontrou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. Além de conversarem sobre os últimos acontecimentos envolvendo Bolsonaro, Jorginho Mello também confidenciou seus planos políticos para 2026.
Para mais notícias políticas, acesse: rolando.news.
(Foto:Governador fecha concessão inédita de parceria público-privada de aeroporto/Crédito:Eduardo Valente/GOVSC).