Fundado em 5 de junho de 1990, pelo jornalista Rolando Christian Sant’ Helena Coelho o Jornal Correio do Sul, se consolidou ao longo dos últimos anos como um dos maiores veículos de comunicação do Extremo Sul Catarinense. Atualmente é o único diário impresso da região da Amesc.
Região
Nesta terça-feira, dia 26, o Jornal Correio do Sul, o único diário da região, chega aos seus 7 mil exemplares impressos. Fundado em 5 de junho de 1990, pelo jornalista Rolando Christian Sant’ Helena Coelho o Jornal Correio do Sul, se consolidou ao longo dos últimos anos como um dos maiores veículos de comunicação do Extremo Sul Catarinense, região composta por 15 municípios: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.
Hoje, o impresso faz parte do Grupo Correio do Sul, composto pelo Jornal Correio do Sul, Portal C1, TV Verde Vale, Rádio 93FM e Sul Gráfica, colabora para o desenvolvimento sustentável e o aprimoramento econômico, social e cultural das comunidades do Extremo Sul Catarinense, pautado na ética e na defesa dos valores humanos.
Com uma tiragem diária de 2.000 exemplares, o Jornal Correio do Sul tem pautado sua conduta pela defesa dos interesses regionais, o que lhe credenciou a ser o maior diário da região nos últimos anos.
Com gráfica própria, o Jornal Correio do Sul agrega ao seu potencial comunicativo também a agilidade necessária para manter sempre bem informados seus leitores.