Na tarde desta terça-feira (03), por volta das 18h, a Polícia Militar de Balneário Gaivota prendeu um jovem de 20 anos por tráfico de drogas e posse de arma de fogo com sinal identificador suprimido. A ação aconteceu no bairro Jardim Ultramar, na Rua W4, após denúncias e trabalho de patrulhamento da guarnição.
Durante a abordagem, os policiais localizaram com o suspeito uma quantidade significativa de entorpecentes, totalizando 144,8 gramas de maconha, 69,28 gramas de crack e seis comprimidos de ecstasy, caracterizando o tráfico de drogas.
Em diligências até a residência do jovem, os militares encontraram ainda um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, além de uma balança de precisão, frequentemente utilizada para fracionamento e comercialização de drogas, e diversos objetos de procedência duvidosa, que levantam suspeitas de serem produtos de furto ou roubo.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.