Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2h, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi solicitada para atender uma denúncia de um suposto incêndio em um edifício, no centro de Criciúma.
Na chegada, moradores relataram que havia um forte odor de queimado, vindo de um dos apartamentos. No mesmo, morava um jovem, o qual tentaram contatar, mas não obtiveram sucesso e optaram por fechar o fornecimento de gás.
Ao iniciarem os procedimentos, com uma câmera térmica, os bombeiros puderam constatar que o local realmente estava aquecido e se prepararam para realizar uma entrada forçada.
Após adentrarem naquele ambiente esfumaçado, identificou-se a origem do fogo, seria uma panela esquecido no fogão. As válvulas de gás foram fechadas e iniciaram um processo de ventilação na residência. Em seguida, em um dos quartos, o morador foi encontrado adormecido, sem ferimentos ou qualquer queixa.
A guarnição do Corpo de Bombeiros deixou o local aos cuidados da PMSC, que se faziam ali presentes, e retornou ao quartel.