Laguna: Menina é esquecida pelo motorista dentro de ônibus escolar

Publicidade

Uma menina, com idade entre sete e oito anos, foi esquecida dentro de um ônibus escolar da rede de ensino ligada à prefeitura. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 20, na Ponta da Barra, próximo à travessia da balsa, onde o veículo fica estacionado.

A criança foi retirada do veículo por populares, que conseguiram abrir a porta dianteira do coletivo. “Era para ela ter ficado na escola. Chamaram os monitores, mas nenhum sabia abrir o ônibus. Teve um moço que abriu e os monitores levaram ela”, relatou uma testemunha.

O secretário de Educação, Carlos Felipe Schmidt, informou que determinou a abertura de um processo administrativo e o afastamento dos servidores envolvidos, que são temporários (ACTs).

Confira a nota na íntegra:

“Este veículo faz parte do serviço de transporte escolar municipal e os envolvidos são servidores municipais ACTs, admitidos em caráter temporário, por meio de processo seletivo, especificamente um motorista e uma monitora.

Imediatamente após tomar conhecimento do ocorrido, a Prefeitura iniciou uma série de procedimentos administrativos para apuração dos fatos. Os servidores envolvidos foram convocados para prestar esclarecimentos e foram afastados temporariamente de suas funções, conforme os protocolos de conduta da administração pública.

A Procuradoria do Município também foi notificada para acompanhar o caso. Este incidente é tratado com a máxima seriedade por nossa administração. Estamos comprometidos em assegurar a segurança e o bem-estar de todos os estudantes que utilizam o transporte escolar municipal.

A Prefeitura de Laguna se solidariza com a família e já se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de nossas crianças e na prestação dos serviços públicos.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e nos comprometemos a manter a população informada sobre os desdobramentos deste caso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui