O escritor sombriense, Antonio Natálio Vignale, esteve na tarde de segunda-feira, dia 21, no programa Revista 93, na Rádio 93FM. Já na abertura, os ouvintes puderam matar a saudade de “Los Vigñales”, dupla musical, que integrava, junto ao seu irmão, Adão.
O bate-papo, seguiu, descontraído, com Edna Rocke e Diego Piovezan, sobre as vivências de uma infância no interior de Santa Catarina que se tornaram um livro, que será distribuído pela Fecam – Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina -, nas bibliotecas municipais do estado. São três mil exemplares do livro intitulado “Quatro contos infantis” do autor Antonio Natálio Vignale.
O prefeito de Orleans e presidente da Fecam, Jorge Luiz Koch assumiu junto com Vignale, o compromisso de entregar esses livros para as 295 prefeituras utilizarem em suas bibliotecas, para fortalecer os ensinos das crianças, “antes que elas peguem num celular ou coisa parecida”, diz. A distribuição dos livros se dará pela parceria da Fecam com as 21 associações do estado, para assim chegar em todas as prefeituras. O escritor conta que buscou a Federação por conta do alcance para junto das prefeituras, já que ele sozinho não conseguiria fazer chegar.
“A participação da Fecam nessa entrega será vital, sem eu agradeço em especial ao presidente porque esse é um trabalho grande e com o apoio dele e da instituição iremos muito longe para levar às crianças”, conta Vignale que começou a escrever em 2008.
O livro apresenta quatro contos: O Pardal Rebelde que traz a saga de um pequeno pardal insatisfeito com sua aparência; Lambico, o Peixinho Esperto – uma emocionante história de uma família de lambaris que passam por vários perigos; Pitoco, o Vira-Lata – um cão de rua, adotado por um menino torna-se um verdadeiro herói e O Menino e o Sabiá – fala do amor de um menino por um Sabiá-Laranjeira que é capturado por um caçador e comerciante de aves.
Muito bom saber notícias de Antonio Natalio vignale, grande musico junto com o irmão Adão Vignale
Saudades da dupla catarinense
Fiquei louca pra ler os contos do seu António