A Administração Municipal de Araranguá, realizou no último mês a colocação de 60 novas lixeiras de 1.000L cada. Entretanto, nesta terça-feira, dia 13, a Prefeitura recebeu a notícia, de que uma destas foi encontrada boiando no Rio Araranguá. Sendo necessário acionar uma equipe da Secretaria de Obras, para fazer a retirada do item, com auxílio de um barco.
Enquanto a equipe poderia estar fazendo seu trabalho de rotina, os funcionários tiveram que se deslocar para, literalmente, desfazer uma atitude, no mínimo, de mau gosto.
Todos os dias, a Secretaria de Obras trabalha na recuperação e limpeza das ruas. Além das tantas outras ações de melhorias, que são feitas pelas demais Secretarias. “Neste momento, a Administração não apenas solicita, mas implora para que exista a colaboração dos cidadãos”, declarou a Administração de Araranguá, em nota enviada à imprensa.
“Este dever não é apenas dos governantes, é uma responsabilidade de todos nós como sociedade, a fim de conseguir preservar seus objetivos comuns. Vamos ter mais zelo por todas as obras e ações que estamos fazendo para ter uma Araranguá melhor. O cidadão que realiza este infeliz ato, deveria ter mais sensibilidade e respeito para com as pessoas que trabalham em prol do desenvolvimento da nossa cidade. A Administração Municipal repudia situações como esta e agradece a colaboração de todos”, finalizou a nota.