Além de perverter a personalidade do usuário, as drogas tendem a ser um crescente problema de saúde mental. Sem noção da realidade, o indivíduo ignora o mundo ao redor para obter o entorpecente sem medir as consequências.
Na madrugada de segunda-feira (9), aconteceu um exemplo recorrente envolvendo usuário de drogas. Uma loja especializada em Iluminação, Elétrica e Hidráulica, no bairro Nova Brasília, em Sombrio, teve a porta de vidro quebrada e alguns equipamentos subtraídos.
De acordo com a repórter Mel Farias, casos semelhantes têm sido registrados na cidade. Durante entrevista com um funcionário da Loja, o homem alegou que o mesmo indivíduo, suspeito de ser viciado em crack, já cometeu atos infracionais similares em outros comércios do município.
“Semana passada, por duas vezes o nosso amigo da Lajosul, o nosso amigo do Açougue do Guto, e nessa madrugada ele também esteve aqui. Da pra ver que é a mesma pessoa”, comentou o funcionário.
Embora ele ainda esteja solto pela cidade, imagens do sujeito foram gravadas pelas câmeras de segurança e enviadas à Polícia Civil.
Veja a entrevista completa com a repórter Mel Farias.