Maioria do comércio de SC deverá abrir no Carnaval

Publicidade

Carnaval não é feriado oficial e a decisão de abrir ou fechar o comércio parte de cada município, em conjunto com os sindicatos do varejo e órgãos públicos municipais

Estado

O Carnaval não será de folga para os lojistas de Santa Catarina este ano. Segundo levantamento realizado pela FCDL/SC, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, a maioria dos comércios vai abrir as portas nos dias de folia, já que por causa da pandemia, não haverá festividades. O governo do Estado anunciou que não haverá ponto facultativo por parte dos serviços públicos no âmbito estadual nos dias de Carnaval deste ano.

Conforme a FCDL, em 53,7% das lojas haverá expediente normal nos dois dias, 17,1% das lojas abrirão na segunda-feira e fecharão na terça (16), 11,3% atenderão o público apenas na terça-feira e em 17,7% dos casos, os estabelecimentos estarão fechados nos dois dias. A pesquisa foi realizada com 5,9 mil empresários de 131 municípios catarinenses.

Vale lembrar que o Carnaval não é feriado oficial e a decisão de abrir ou fechar o comércio parte de cada município, em conjunto com os sindicatos do varejo e órgãos públicos municipais. Segundo o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, em anos com festividades na data, como os desfiles oficiais e os blocos de rua, muitas empresas e o governo do Estado concediam ponto facultativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui