Em Meleiro, 1.037 alunos, 74 professores e 28 auxiliares de sala da Rede Municipal de Ensino voltaram para o início do ano letivo de 2023 nesta quarta-feira
É tempo de praia, o verão não acabou, mas as férias terminaram e é hora de professores e alunos voltarem para a sala de aula. Em Meleiro, 1.037 alunos, 74 professores e 28 auxiliares de sala voltaram para o início do ano letivo de 2023 nesta quarta-feira, dia 8.
No período de férias, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, trabalharam para concluir as obras de ampliação nas escolas e CEIs, Centros de Educação Infantil, proporcionando um ambiente diferenciado para alunos e professores. No CEI Escadinha do Tempo, foram construídas quatro novas salas, incluindo uma brinquedoteca para os pequenos. Na Escola Prefeito Luiz de Pelegrini do distrito de Sapiranga, foram construídas novas salas e uma ampla cozinha. A Administração Municipal também projeta para esse ano o início de uma nova escola, padrão FNDE.
Profissionais capacitados
Durante uma semana (1º a 7 deste mês), todos os profissionais que atuam nas escolas e Centros de Educação Infantil, participaram de cursos de capacitação oferecidos pela Administração Municipal de Meleiro, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Os cursos foram ministrados em parceria com a Faculdade do Vale do Araranguá e profissionais contratados ou que atuam na rede municipal de ensino. Os cursos abrangeram palestras de psicopedagoga, psicologia, assistência social, consultoria em educação, profissional em primeiros socorros e imersão no tema TEA (Transtorno Espectro Autista). Os cursos de primeiros socorros ocorrerão durante o ano letivo, com aulas através dos profissionais do Samu, onde será ministrado com base na Lei Lucas nº 13.722 de 4 de outubro de 2018.
Boas práticas nos alimentos
Na terça-feira, dia 7, as auxiliares de serviços gerais e merendeiras do Município de Meleiro participaram no Cetrar/Epagri de uma capacitação sobre Doenças Veiculadas por Alimentos e Boas Práticas de Fabricação, com o médico veterinário Marcelo Pedroso da Epagri.