Com a participação de mais de 70 atletas das cidades de Sombrio e outros municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Sombrio, por meio do Departamento Municipal de Esportes, promoveu, com sucesso, na tarde de sábado, dia 30, o 23º Desafio de Santo Antônio, a mais antiga prova ciclística de Santa Catarina.
A largada dos competidores foi em frente ao Centro Multiuso Deldi Garcia e contou com a presença do vice-prefeito Jeriel Isoppo, do gerente de Esportes do município, Fábio Rocha, do diretor da prova, Luiz Fernando Ferreira, e do primeiro campeão da corrida, em 1986, Osvaldo Duarte Pereira. O percurso de 40 km foi feito pelas avenidas Nereu Ramos e Guilherme Tiscoski, em direção ao bairro Guarita, totalizando seis voltas. O campeão da categoria Masculino, pelo segundo ano consecutivo, foi o ciclista da cidade de Caraá, RS, Alex Feiberger, com o tempo de 1:09:36,78. A campeã geral, Feminino foi a ciclista gaúcha de Porto Alegre, RS, Daniela Chiaramonte, que fez o percurso em 1:16:04,25. A competição foi organizada pela LMD Eventos Esportivos.
Todos os competidores elogiaram a organização do evento, que contou com moto da Polícia Militar de batedor. O Departamento de Trânsito de Sombrio deu apoio no fechamento das ruas de acesso às avenidas.
“Sombrio é a cidade com o maior número de competições esportivas de SC e isso nos deixa muito felizes. Neste evento tivemos muitos atletas que deram brilho a competição. Vamos continuar investindo em esporte”, destacou o vice-prefeito Jeriel Isoppo.
O próximo evento de ciclismo em Sombrio será o 1º Marathon de MTB e Pedala Sombrio, no dia 28 deste mês. As inscrições podem ser feitas AQUI.