Ponte teve a cabeceira destruída pela força das águas em junho de 2020. Reunião entre os prefeitos Eder Mattos e Sandro Cirimbelli deverá ocorrer na próxima semana com o objetivo de acelerar o projeto da nova ponte
Região
Nas localidades de Boa Vista e Morro Chato, divisa entre os municípios de Meleiro e Turvo, uma parceria entre as duas prefeituras poderá viabilizar a construção de uma nova ponte no local.
A ponte sobre o Rio Jundiá, teve a cabeceira destruída pela força das águas em junho de 2020, deixando os moradores praticamente ilhados. Um dos entraves para que a obra não saísse foi a necessidade de retirada ou deslocamento de uma adutora da Casan que está afixada na estrutura da ponte.
A prefeitura de Meleiro já tem um projeto para construção da nova ponte, pois vem trabalhando no asfalto que liga a SC até a divisa, numa extensão de 8 km.
Na manhã de quinta-feira, dia 18, os vice-prefeitos Pedro Luiz Schuvarts, de Meleiro e Osvaldo Favaro, de Turvo, acompanhados de engenheiros e vereadores tiveram um encontro no local. Eles avaliaram a situação e ouviram agricultores e moradores das comunidades que precisam da ponte para escoamento da produção. Os vereadores Rogério Dagostin e Hether, de Turvo, e Anderson Scardueli, de Meleiro, acompanharam a ação.
De acordo com o vice-prefeito de Meleiro, uma reunião entre os prefeitos Eder Mattos e Sandro Cirimbelli deverá ocorrer na próxima semana com o objetivo de acelerar o projeto de parceria para a construção de uma nova ponte.