Meleiro já aplica a terceira dose em idosos de 85 anos

Secretária Alexsandra Motta com as enfermeiras Cris e Jaciara

Idosos com 85 anos que já foram vacinados com a D2 há seis meses, já começaram a receber a terceira dose da vacina, a D3. Adolescentes, a partir de 17 anos, e adolescentes de 12 a17 anos com comorbidades, recebem a primeira dose 

Meleiro

A Secretaria de Saúde de Meleiro, através da Vigilância Epidemiológica, deu início a duas importantes etapas na vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira, dia 14, os idosos com 85 anos que já foram vacinados com a D2 há seis meses, já começaram a receber a terceira dose da vacina, a D3. Adolescentes, a partir de 17 anos, e adolescentes de 12 a17 anos com comorbidades, recebem a primeira dose.

De acordo com a enfermeira Jaciara Peterle, para receber a vacina D1, os adolescentes devem levar a autorização de pais ou responsáveis. Segundo levantamento do setor de imunizações 798 adolescentes devem ser vacinados com a primeira e segunda dose.

Até agora, Meleiro já vacinou 7.875 pessoas, nas diferentes faixas etárias. Deste total, 4.997 foram com a primeira dose D1 e 2.878 com a segunda dose D2.

A Vigilância Epidemiológica reforça às pessoas que ainda não se vacinaram para que procurem uma Unidade de Saúde, Central ou de Sapiranga. “Mesmo que já tenha passada à data de vacinação pela idade, pedimos que as pessoas se vacinem”, recomenda a enfermeira Jaciara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui