Melhores do Sul | Jorge PimentelMelhores do Sul | Jorge Pimentel, 16/04/2024 | Flashes

Melhores do Sul | Jorge Pimentel, 16/04/2024 | Flashes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

ALTERNATIVA PARA A BR-101
Com as fortes chuvas do final de semana, a região da grande Florianópolis, mais especificamente Palhoça(Morro dos Cavlos), foi bastante atingida e com estragos significativos. A BR 101 parou. Não sobe, não desce nada desde sábado, 13 de abril. Força tarefa do DNIT e empresa Arteris litoral atuam para desobstruir a rodovia e consertar o estrago provocado na pista. Enquanto governo federal e a concessionária da rodovia BR-101, no trecho que engloba o Morro dos Cavalos, tentam a construção de um túnel ou nova pista, a solução mais viável e que serviria como alívio para futuros problemas no trecho, seria investir na recuperação da SC-108. A estrada com quase 500km de extensão, passa por nossa região e termina em Praia Grande. Precisamos reunir os deputados e prefeitos por onde passa a SC-108 para que isso aconteça, de fato.

 


 

IDOSOS DE MELEIRO INICIAM ATIVIDADES DO ANO COM MUITA ANIMAÇÃO
Os grupos de idosos de Meleiro iniciaram as atividades referentes ao ano de 2024 com força total. Respeitado o período de quaresma, os grupos organizados de Sapiranga, Barra do Cedro e Centro, se reuniram com o tradicional bailinho com música ao vivo e o saboroso lanche de confraternização. De acordo coma Diretora de Ação Social, Luciana Daniel da Silva, os encontros ocorreram na quarta-feira, 10, para os grupos de Sapiranga e Barra do Cedro e na quinta-feira, 11, foi à vez do grupo de idosos do Centro. O Prefeito Eder Mattos, Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz e esposa Elizete estiveram presentes, assim como as soberanas da Melhor Idade, que abrilhantaram os encontros, animados pela música ao vivo da dupla Léo Rosso e Aguinaldo.

 


 


CONTAGEM REGRESSIVA
Para a realização da VII Agrimeleiro, VII Mostra do Agronegócio e XVIII Festa do Colono, que acontecem de 16 a 19 de maio deste ano, no Parque do Arroz, com show de Amado Batista e outros nomes famosos da música popular. As soberanas da festa estão visitando as cidades da região e espalhando convites para o grandioso evento. Lembrando que todos os shows da VII Agrimeleiro serão gratuitos.

 


 

BOIA CROSS É TRANSFERIDO DEVIDO A CHUVARADA
O Boia Cross em Praia Grande foi transferido para os dias 26, 27 e 28 de abril. Ele ocorreria neste final de semana, mas por questões de segurança, a prefeitura seguiu as orientações da Defesa Civil e adiou. O evento mais tradicional de Praia Grande consiste em uma corrida em boias gigantes na correnteza no Rio Mampituba, que está com o nível elevado. Serão mantidas as atrações como os shows com bandas locais, Acústicos & Valvulados e Dazaranha, além de competições de vôlei, futebol, Concurso Garoto e Garota Boia Cross e feira de economia solidária. O Boia Cross será no Balneário Bira, no Centro de Praia Grande.

 


 

Para refletir: “Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre”. Pedro Bial

 


 

Espaço Publicitário:

 

spot_img
spot_img
spot_img

Matérias Relacionadas