Na noite desta segunda-feira (29), um homem em situação de rua foi encontrado morto na rua João Bertoldo da Rosa, bairro Ressacada, em Itajaí. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30, quando a Polícia Militar foi acionada para atender o caso.
De acordo com informações fornecidas por um guarda municipal que fazia ronda na região, uma aglomeração de pessoas chamou atenção próximo ao campo de futebol, em uma área conhecida como Matadouro. No local, os populares estavam ao redor de um carrinho de supermercado, onde a vítima foi encontrada com a cabeça para fora do veículo.
O homem, de 43 anos, apresentava lesões graves por todo o corpo. Apesar de ainda estar com sinais vitais quando encontrado, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar. As identificações foram possíveis devido a tatuagens no peito, confirmando que ele possuía um histórico de passagens pela polícia, incluindo violência doméstica, furto, roubo, dano e tráfico de drogas.
A vítima foi deixada coberta com uma manta colocada pelos bombeiros. Segundo os primeiros relatos da Polícia Militar, não havia indícios de perfurações causadas por arma de fogo ou faca, mas os sinais de violência eram visíveis. As Polícias Civil e Científica foram acionadas para realizar a perícia e iniciar as investigações.
O caso segue em apuração para esclarecer as circunstâncias e motivação do crime.