Moradores de rua são alvos de ação da Prefeitura do Arroio, PM e Conselho Tutelar

Publicidade

Arroio do Silva

Com a chegada da temporada de verão, pessoas em situação de rua, também conhecidas como andarilhos, passam a ser vistas com mais frequência nos balneários. Preocupada com a situação, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva realizou nesta segunda-feira, dia 11, uma ação conjunta entre a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Inicialmente foi realizada uma intervenção no antigo hotel paulista, local em que, segundo denúncias, os andarilhos têm utilizado como parada. “Identificamos que o local realmente tem sido utilizado como acampamento”, disse a diretora de desenvolvimento social, Jucélia Costa. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar acompanharam a equipe da Prefeitura, que, por meio da Secretaria de Planejamento, vai notificar o proprietário da estrutura para dar a devida atenção ao imóvel para que a situação não se repita.

Publicidade

Durante a ação, a equipe percorreu também a área central, mas não encontrou ninguém. No entanto, o trabalho continua. A Secretaria de Desenvolvimento Social pretende realizar abordagens mais frequentes a fim de prestar a orientação necessária para que as pessoas em situação de rua retornem ao seu município de origem e/ou para junto da sua família.
As abordagens são de orientação e visam também manter a segurança do município. A ação foi realizada pela PM, Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Tutelar, além de contar com o apoio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui